Quem sou eu

Minha foto
Este blog tem como objetivo, abençoar vidas através da oração... louvor... e a palavra Deus!!!!!!!! Que vc possa ser um mantenedor desta obra.... adote uma vida em oração!!!! add: oracaoquefazmilagres@hotmail.com

terça-feira, 23 de novembro de 2010

CAMPANHA: RECEBER A CURA DA ALMA

3º Dia – SER CURADO DA VISÃO DISTORCIDA (ENXERGAR-SE COMO DEUS TE ENXERGA)



Texto Base: Hc 3:17-18 “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; 18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.”

Nm 13:26-33 “E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra. 27 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. 28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque. 29 Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão. 30 Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. 31 Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. 32 E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. 33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. orque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”


 Hoje nós vamos encerrar esta campanha da cura da alma e nesta noite Deus quer curar a forma que você enxerga a sua vida.


 Nestes dias satanás tem trabalhado para roubar e distorcer a visão dos servos de Deus, porque, quando não conseguimos enxergar com clareza aquilo que Deus tem para as nossas vidas, perdemos a perspectiva da nossa caminhada e conseqüentemente não vivemos aquilo que Deus tem para nós.

 No segundo texto que lemos vemos isto acontecer, Moisés envia 12 homens para espiar a terra prometida e por mais que o lugar fosse conforme Deus prometeu (terra que manava leite e mel) eles não conseguiram enxergar aquilo que Deus tinha para a vida deles e suas famílias. E se você ler a continuação do texto nos próximos capítulos do livro de Números, você verá que por ter a visão distorcida eles não conseguiram discernir que a benção era maior do que os problemas e por este motivo praticamente todos aqueles homens morreram no deserto.


Mt 6:22 “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;”


 Nesta noite o Senhor vai curar a tua visão espiritual, tirar toda distorção que as lutas, problemas ou demônios colocaram nos teus olhos para que você enxergue em Deus, que você é filho amado do Senhor herdeiro de todas as promessas em nome de Jesus.




PARA RECEBER A CURA DA VISÃO DISTORCIDA:


1º) PRECISAMOS OLHAR PARA A PROMESSA E NÃO PARA AS LUTAS


(Números 13:27-28) - E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.


Uma pessoa com a visão distorcida, só consegue olhar para o problema, inclusive é mais fácil ficar olhando para as lutas e ficar reclamando e murmurando.


Você tem duas opções ou olhar para a luta, ou olhar para as promessas...


A Bispa Sonia nos ensinou: “ainda que haja muitos inimigos, muitos gigantes querendo roubar a tua benção, olhe para Jesus, olhe para as promessas, olhe para o fruto da terra, vá caminhando porque aquilo que hoje é só uma visão em breve vai se materializar em nome de Jesus.”


2º) NÃO OLHE PARA TRÁS


Nm 14:3-4 “E por que o SENHOR nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito? 4 E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito.”

Uma das características de quem tem a visão distorcida é olhar para trás, porque esta enfermidade espiritual nos rouba a capacidade de olhar para o futuro.


Diga: Eu não vou olhar para trás...


Fale para quem está ao teu lado: HAVERÁ BOM FUTURO PARA A SUA VIDA;


Quem anda olhando para trás chega um momento que cai, por isso eles morreram no deserto. Aconteça o que for não olhe para trás, se o teu passado foi bom, Deus tem um futuro melhor ainda e se o teu passado foi muito ruim saiba que Deus tem poder para te restaurar e te restituir tudo em nome de Jesus.




3º) MUDE A FORMA DE COMO VOCÊ ENXERGA A SUA VIDA


Nm 13:33 “Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.”


Aquele povo se enxergava como um gafanhoto, porque tinham a visão distorcida, não conseguiam ver aquilo que Deus poderia fazer através de suas vidas. Isto é o olhar da religiosidade! Porque você nunca será gafanhoto, coitado, falido, doente, incapaz...


Você é o ungido do Senhor, olhe para sua vida de forma positiva, sabendo que o poder de Deus está sobre você em nome de Jesus, maior é o que está conosco do que aquele que está com eles e que nós podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.




QUANDO TEMOS A NOSSA VISÃO CURADA:




• ENXERGAMOS O LIVRAMENTO


- Não haverá situação que Deus não te mostre o livramento e o escape em nome de Jesus...


• ENXERGAMOS A NOSSA VITÓRIA


- Deus vai transformar a maldição em benção, no lugar destas lutas você verá as vitórias do Senhor;


• ENXERGAMOS A BENÇÃO DE DEUS EM TODAS AS ÁREAS DE NOSSAS VIDAS


- Ainda que você esteja passando luta, você verá a benção de Deus na sua casa, família, negócios, ministério em nome de Jesus.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CAMPANHA: RECEBER A CURA DA ALMA

2º Dia – SER CURADO DO COMPLEXO DE INFERIORIDADE

Texto Base: II Co 12.10 “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”



 Você já se sentiu a pior pessoa na face da terra? A mais fraca? Você já se depreciou diante de situações maiores que você? Esse sentimento é complexo de inferioridade que é um sentimento de autocomiseração, que é ter pena de si mesmo. Você olha no espelho e diz: “Coitado que sou ai que dó de mim mesmo”. Isto é uma enfermidade da alma, é demoníaco, pois Satanás trabalha para que os homens se entreguem a este sentimento anulando a capacidade de conquistar e vencer.


 Um grande exemplo na palavra de Deus é Gideão que foi assolado pelo inimigo, pois as constantes derrotas e frustrações aceitas pelo povo de Deus perante o inimigo, os Midianitas fez com que esse sentimento existisse. Olhe a resposta de Gideão ao chamado de Deus para a tão sonhada libertação da opressão inimiga:


Juizes 6: 14 Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu? 15 E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.


 Gideão se sentia indigno e despreparado para mudar aquela situação, preso a um complexo de inferioridade. A ótica de Gideão estava enferma, mas o Senhor o enxergava como homem valente. Gideão pensava: como vou vencer se sou o menor? Porem o Senhor conduz Gideão a cura e conseqüentemente a vitória, porque a palavra diz que não é pela força da carne nem do sangue, mas pelo Espírito:


Zacarias 4:6 “Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.”


 Não olhe mais para tuas condições, pois a vitória não vem pelo que você sente pelo que você possui ou pelo que acontece hoje com você, a vitória vem porque o Senhor vai à frente da batalha. Hoje este complexo vai cair para você se sentir seguro no Senhor e a despeito das situações Deus vai operar na sua vida.


PARA SER CURADO DO COMPLEXO DE INFERIORIDADE, PRECISO:


1) ME DESLIGAR DAS FRUSTRAÇÕES DO PASSADO


ISAÍAS 43.18-19 “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”


O homem apostólico é resolvido, não se norteia pelos traumas e frustrações, mas nas experiências sobrenaturais que ele tem com Deus. Gideão era dirigido pelos fracassos de Israel, mas a partir do dia que ele entregou a direção da sua vida ao Senhor, Deus fez dele um homem valente, o seu passado complexado foi extinto. (JZ 6:12) - Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.


O Senhor está “limpando” o teu passado, te transformando numa pessoa que tem discernimento, que não fica presa a nada, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8:28)


2) CRER QUE HÁ UM TEMPO PREPARADO PARA REALIZAÇÕES


GÁLATAS 2:20 “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé do Filho de Deus, que me amou, e a si mesmo se entregou por mim.”


A sua vida em Cristo agora é outra, você põe a mão e prospera, você luta e conquista, porque o homem apostólico não fica prostrado, sabe a hora de agir. Gideão não era ninguém, mas o Senhor era com ele, Deus mudou a identidade dele. (Jz 6:16) - Tornou-lhe o SENHOR: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem. Você tem uma nova identidade, a identidade apostólica. Todo complexo de inferioridade foi desligado através da sua entrega a Jesus Cristo.


3)SABER QUE NO QUE DEPENDE DO SENHOR O NOSSO FUTURO É CERTO


JEREMIAS 29:11 ”Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”


A unção apostólica nos dá a certeza que temos um futuro de honra, nada pode impedir esse mover, não haverá comprometimento do futuro. Muitos entram num complexo de inferioridade por causa do medo do “amanha”. Agora havia uma chance para o futuro de Gideão, o Espírito do Senhor o revestiu para ir contra o inimigo, que queria destruir o seu futuro. (JZ 7:14) - Respondeu-lhe o companheiro, e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, homem israelita. Nas mãos dele entregou Deus os midianitas, e todo este arraial.


Deus vai nos entregar nas mãos o inimigo. A essência do nosso chamado é o avanço!



CURADO DOS COMPLEXOS:


• SOU VERDADEIRAMENTE LIBERTO – posso viver todas as situações em vitória


Gálatas 5:1 “Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.”


• TENHO SEGURANÇA NA MINHA CAMINHADA – caminho sem medo


Romanos 8:31 “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”


• ALCANÇO A MINHA VERDADEIRA CONSTITUIÇÃO – sou o que Deus projetou


Juízes 6.32 “Naquele dia, Gideão passou a ser chamado Jerubaal, porque foi dito: Baal contenda contra ele, pois ele derribou o seu altar.”


• VIVO O IMPOSSÍVEL AOS OLHOS HUMANOS – conquisto grandes vitórias


I Coríntios 2:9 “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”


CONCLUSÃO:

Romanos 8: 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;

Você foi separado para viver uma vida de poder e realização, e os complexos que você carregava foi quebrado, lance no altar de Deus toda mentira. Você é um valente do Senhor.

domingo, 21 de novembro de 2010

CAMPANHA: RECEBER A CURA DA ALMA

1º Dia – SER CURADO NO TEU ENTENDIMENTO


Texto Base:


Juízes 6.11-16 “11 Então, veio o Anjo do Senhor, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas. 12 Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente. 13 Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. 14 Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu? 15 E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. 16 Tornou-lhe o Senhor: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.”


Malaquias 3.6 “Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”


 Muitas vezes entendemos cura divina apenas como uma manifestação no corpo, mas a cura de Deus também envolve a alma do ser humano (vontade, intelecto e emoções) que é a sede de nossa personalidade. O grande mal do século 21 são as doenças emocionais, as feridas de alma, os traumas que trazem uma descaracterização do homem que Deus criou, mas o nosso Deus ele é Jeová Rafa e tem poder de trazer sobre sua vida nesta noite uma poderosa cura interior.


 Aqui vemos Gideão que estava oprimido pelo poder do midianitas que por sete anos assaltavam terrivelmente o povo de Deus, roubavam as colheitas a ponto dos israelitas terem que se esconder em cavernas. Eles viviam uma mentira porque trabalhavam arduamente e não podiam se beneficiar de seu trabalho porque a alma estava enferma.

 E muitas vezes nós estamos vivendo exatamente como Gideão, que era fruto daquela opressão e se sentia indigno e despreparado para mudar aquela situação. E ele diz uma frase muito usado por nós mesmos em dias de luta “ Aí, Senhor meu!”. Mas ao invés de se encher de “ais”, de desculpas, de argumentos para se convencer que vale a pena viver deformado, temos que ouvir a verdade de Deus e é a transformação e cura para nós.

 
 E Deus não muda jamais, tudo pode mudar menos o Senhor e sua palavra, e a grande obra que cura que Deus realizou em Gideão, hoje Ele tem para tua vida! O diabo trabalha para roubar o entendimento do homem, e colocá-lo em estado de ignorância espiritual, mas é tempo de sermos curados no nosso intelecto.

 
Mateus 24.35 “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”




Continuaçãooo!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dependência de Deus

Deus cuida de mim

O vento da Sua Glória esta aqui
Mesmo sendo pecador eu posso sentir
Do Teu Trono vem águas que curam que limpam trensformam meu ser
Não há nd que se compare com a sua presença Tu é grandioso
Sim, Santo é o Senhor
Meu Salvador
Glória Glória ao Senhor
Te amo Jesus
Te adoro Jesus
Te exalto Jesus
Meu Senhor
Te amo Te adoro
Senhor eu te quero preciso de Ti
Somente de Ti
Vem com a tua glória me envolver
Me faça sonhar os Teus sonhos pra mim
Eu quero depender de Ti
Me lembro do teu amor que me salvou
Só quero te adora

Composição de Nanda Carolyna

Voltamos!!!

Olá pessoal com ostrabalhos externos acabamos ficando um pouquino ausentes na net... mas estamos de volta.
Aqui no blog vcs wencontraram palavras diárias para sua vida !!!!!

Sejam todos bem vindos ao nosso mundo de milagres!!!!!!!!!